Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de administração.

 Habilidades do Administrador

  • Habilidades Técnicas: Saber utilizar princípios, técnicas e ferramentas administrativas. Saber decidir e solucionar problemas. 
  • Habilidades Humanas: Saber lidar com pessoas, comunicando-se eficientemente, negociando, conduzindo mudanças, obtendo cooperação e solucionando conflitos. 
  • Habilidades Conceituais: Ter Visão sistêmica. (dar um tempo).

Atitudes do Administrador

Proativo, ousado, criativo, bom exemplo, cumpridor das promessas, saber utilizar seus princípios, ser cooperativo e ser um bom líder ajudando os funcionários para que eles possam crescer junto com a empresa, dentro da suas estratégicas.
Assim nós da CDE Consultoria direcionamos nosso conhecimentos dentro de certos conceitos, buscando sempre caminhar em formação de equipes, fazendo com que a administração seja voltada a um todo.

Reflexão

“O sonho de cada um é parte do tamanho que idealizamos como realização. A realização será percebida no dia em que olhar para trás e verificar que as arvores por onde passou, criaram sementes em volume suficiente para garantir as suas próprias raízes”.

Na reta final sempre somos parte de um esforço para que a qualidade fique distante do estressante e próxima do equilíbrio entre o respeito do como ofertamos e a reciprocidade do que recebemos dentro daquilo que sempre plantamos, e com isso nós da CDE Consultoria acreditamos que é com atitude que possamos dar inicio a uma mudança.