A CDE Consultoria através de testes e diagnóstico, e também dos nossos treinamentos direcionados a empresa, temos uma visão ampla do que seria o perfil profissional de cada um dos colaboradores dentro de cada empresa.

Liderança é a qualidade de líder, que tem habilidades peculiares, como coordenar, liderar, dirigir e apoiar. A cultura nos mostra que ambos têm a mesma equivalência, mas se conceituarmos separados veremos que há uma diferença expressiva, com raízes histórias na teoria da administração e influenciada por fatores psicológicos, morais e ambientais. Assim, nós da CDE Consultoria trabalhamos todos esses fatores em favor dos conceitos de administrar.

Há muitas definições de liderança e hoje em dia o espírito de liderança é muito valorizado, tanto no âmbito profissional como no pessoal. Ser líder não é ser o “chefe” ou o “gerente”, é muito diferente disto. Os líderes autênticos são pessoas que já absorveram a verdade fundamental da existência, onde não é possível fugir das contradições inerentes à vida. A mente de liderança é ampla. Ela tem espaço para as ambiguidades do mundo, para sentimentos conflitantes e idéias contraditórias.

Liderança também é um conceito variável entre os autores. Isso não quer dizer que sejam divergências de opiniões, mas sim interpretações diferentes e no final este conjunto de conceitos nos oferece uma visão completa do que seja liderança, que tem origem no social onde ocorre exclusivamente aglutinação de grupos sociais e em organizações privadas ou públicas.

Nessa nova era o que se quer são pessoas que tenham mentalidade global, aceitando e lidando com as contradições da vida, lidando com o inesperado, abrindo-se para si mesmas e para os outros, e assim encontrando significado no trabalho e permitindo que outros também encontrem. Parece claro que tais pessoas devem ter certas características pessoais capazes de facilitar o processo que influenciara no chamado líder ou liderança.

A liderança difere de gerenciamento, sobretudo em listas de afazeres. Liderar é saber como explorar os mananciais da motivação humana e também, conhecer a base do relacionamento com os colegas ou colaboradores dentro de uma empresa. O objetivo da CDE Consultoria é fazer com que os líderes existentes dentro de uma empresa se desenvolvam, pois toda organização precisa de líderes, mas nem todas estão conscientes desta importante figura. Temos a certeza que a empresa como um todo, necessita de lideres para que a ampla liderança seja administrada pela divergências de idéias, onde se foca as metas a ser conquistadas.